sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Pedro Figueiredo faz história

Pedro Figueiredo venceu o 78.º Campeonato Internacional Amador de Portugal, competição que terminou no passado Domingo no Estela Golf Club, na Póvoa de Varzim. O jogador luso, com apenas 16 anos, somou 282 pancadas (6 abaixo do par) e é o primeiro português a vencer uma prova do calendário da Associação Europeia de Golfe (EGA) desde 1990, altura em que Ricardo Oliveira venceu em Vilamoura.

"É a minha primeira grande vitória internacional e, por ter sido em casa, é ainda mais especial", confessou o jogador do clube da Quinta do Peru, Azeitão, que considerou ainda que “este foi o melhor momento da minha carreira”.

Na segunda posição terminou o francês Edoard Dubois, com 284 pancadas, e em terceiro ficou o inglês Dale Whitnell, que somou 285. O actual campeão europeu, o francês Benjamin Hebert, não conseguiu fazer melhor do que a sexta posição com 291.

Número um do Ranking Nacional BPI em 2006 e 2007, actual campeão nacional de amadores, Pedro Figueiredo participa este fim-de-semana no Campeonato Internacional de Espanha, na Catalunha.