sexta-feira, 30 de maio de 2008

Portugal vence Nations Cup

A equipa de Portugal venceu a Nations Cup, torneio de golfe que decorre na fase de ‘stroke play’, em paralelo com o Campeonato Internacional Júnior de Espanha.
A prova decorre em Alva, no campo do Izki Golf, e a equipa lusa era constituída por Ricardo Melo Gouveia (CG Vilamoura), José Maria Jóia (CG Vilamoura) e Tiago Rodrigues (Oporto GC). Portugal fez 290 pancadas, enquanto que Espanha A, Espanha B e França B somaram 292.
Em termos individuais, José Maria Jóia terminou na segunda posição, com 144 pancadas, mais uma que o vencedor, o espanhol Manuel Gil Castro.

terça-feira, 20 de maio de 2008

Portugal Golf Show

Nos dias 22, 23 e 24 de Maio, realiza-se em Lisboa o Portugal Golf Show. O evento destina-se ao público geral e profissional e pretende, segundo os organizadores, fomentar a modalidade no nosso país.
A organização refere que feira internacional vai, certamente, ser um "ponto de encontro e referência de golfistas, profissionais e empresas do sector, bem como dinamizar e envolver todos os agentes ligados à indústria do golfe".
A feira, que decorre no Centro de Congressos de Lisboa, tem garantidos cerca de 90 expositores, estando grande parte dos espaços reservados para referências internacionais. De referir ainda que, no centro do recinto, haverá um green artificial e em diversos locais da feira funcionarão outros pontos de animação.
O Portugal Golf Show conta com o apoio da Federação Portuguesa de Golfe, do Turismo de Portugal, do Turismo de Lisboa, Centro de Congressos de Lisboa, Nespresso, Dom Pedro Palace, GolfMarket, Guialmi e Cinema City.

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Campeonato Europeu de Seniores em Vilamoura

A Federação Portuguesa de Golfe vai organizar, de 19 a 21 de Junho, o Campeonato Internacional da Europa de Seniores. A prova, da EGA, decorrerá em dois percursos da Oceânico Golf em Vilamoura – o Old Course (para os homens) e Pinhal (senhoras).
A competição é reservada a jogadores acima dos 55 anos e a jogadoras com mais de 50.
Na defesa do título estão o norte-americano Norman Swenson e a francesa Virginie Burrus.