Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto e Juventude visitou as obras de construção da Academia Municipal de Golfe de Cantanhede, a primeira infra-estrutura desportiva de golfe em Portugal cuja responsabilidade é cem por cento municipal.
No decorrer da visita, Laurentino Dias, anunciou que o Estado irá apoiar a câmara de Cantanhede na concretização do projecto e disse que estará disponível para, no futuro, auxiliar outras autarquias interessadas no lançamento deste tipo de infra-estruturas. Acompanhado pelo presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Manuel Agrellos, o governante referiu ainda que na próxima semana será publicado em Diário da República o anúncio do concurso para a construção da primeira fase do campo público do Jamor.
Com nove buracos de ‘pitch & putt’, com ‘tees’ e ‘greens’ sintécticos, e um campo de treino, a nova infra-estrutura de Cantanhede tem inauguração prevista para Setembro do corrente ano
A Academia Municipal de Golfe, integrada num terreno com cerca de 5,2 hectares, está a ser construída no Complexo Desportivo de Cantanhede, numa área de equipamentos colectivos contígua à Zona Industrial. Rodeada de um tecido empresarial vasto e dinâmico, a academia fica junto ao Biocant Park, o primeiro parque de biotecnologia existente em Portugal.
A ocasião serviu também para a celebração de um protocolo entre o município de Cantanhede e a FPG, tendo em vista a criação da sede da Comissão Nacional de Pitch & Putt, em instalações a ceder pela respectiva autarquia. A Federação prevê a constituição desta comissão – que terá três membros – ainda durante o primeiro semestre de 2008.
O Secretário-Geral da FPG, Pedro Vicente, também ele presente na visita às obras em curso da Academia Municipal, salienta a importância desta vertente do golfe. “Em Espanha existem cerca de cem campos de ‘pitch & putt’ e estes têm sido um instrumento que a federação espanhola tem usado para desenvolver a modalidade. Em Portugal já temos a Quinta das Lágrimas e no futuro teremos o de Cantanhede, mas esperamos que apareçam muitos mais. É uma área do golfe que tem algumas especificidades e é preciso que haja alguém dentro da FPG que a governe”, explica.
Sem comentários:
Enviar um comentário