Foi por pouco que Tiago Rodrigues, do Oporto GC, não chegou às meias-finais do French Boys Championship, no Golf de Toulouse Seilh (par-72). Nos quartos-de-final, o campeão nacional de sub-16 ganhava ao inglês Joe Bland por 2up após 15 buracos, mas perdeu o 16 e o 18 e depois foi batido no primeiro buraco desempate por morte-súbita.
Rodrigues tinha passado o ‘cut’, reservado aos 32 primeiros entre 120 participantes, no grupo dos 11ºs classificados, com 153 (73-80), na sequência de uma segunda volta disputada debaixo de grande temporal, que fez o ‘cut’ subir de 3 acima do par na ronda inaugural para 12 acima do par, numa fase de ‘stroke play’ ganha pelo francês Clement Batut, com 146 (76-70).
Depois, nos 16 avos-de-final, com frio intenso, chuva e vento, derrotou o italiano Cláudio Vigano no 20º buraco, o segundo do ‘play-off’. Nos oitavos-de-final, voltou a precisar de desempatar e bateu o francês Nelson da Silva Ramos no 21º. Foi sem dúvida uma prova de grande desgaste para o golfista português, mas este demonstrou estar à altura do desafio.
Houve mais dois portugueses em prova, ambos do Clube de Golfe de Vilamoura: Ricardo Melo Gouveia não passou o ‘cut’, acabando a primeira fase em 40º, com 158 (78-80), a duas ‘shots’ de seguir em frente; e José Maria Jóia atingiu as eliminatórias, no grupo dos 18ºs, com 154 (70-84), mas seria derrotado por Joe Bland na primeira ronda, por 2 e 1.A prova seria ganha pelo alemão Sebastian Schwind, depois de levar a melhor, na final, sobre o francês Erwan Vieilledent, por 2 e 1.
Notícias de Golf. Um blog sobre competições, campos, jogadores e outros assuntos relacionados com o Golf em Portugal.
domingo, 30 de março de 2008
Tiago Rodrigues entre os oito melhores no French Boys Championship
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário