quarta-feira, 2 de abril de 2008

Campeonato Nacional Mid-Amateur BPI


Deborah Mello e Ricardo Oliveira categóricos. Os novos campeões feminino e masculino no escalão mid-amateur (acima de 35 anos) deixaram a concorrência a perder de vista no campo do Clube de Golfe do Montado, onde a prova decorreu este fim-de-semana.
Tudo apontava para uma última volta de grande emoção no Campeonato Nacional Mid-Amateur BPI, tanto na prova masculina como na feminina. Mas Ricardo Oliveira e Deborah Mello foram claramente superiores à concorrência na ronda decisiva no campo do Montado (par-72), próximo de Setúbal, e acabaram por vencer com margens folgadas, sucedendo na lista dos campeões a Jorge Goeben e Marta Lampreia.
Ricardo Oliveira, campeão nacional de clubes por Vila Sol, iniciou a volta de domingo a liderar com a vantagem mínima sobre o histórico José Sousa e Mello (CG Estoril) e Gonçalo Xavier (ACP). Mas estes não conseguiram manter o nível da véspera e apresentaram cartões de 81 e 84 pancadas, respectivamente, enquanto Oliveira voltava a fazer um 72 para totalizar 144. A prova com nada menos do que 77 participantes.
Muito regular (um ‘birdie’, um ‘bogey’ e 16 pares), o antigo campeão nacional individual repetiu o título de 2006 e deixou Sousa e Mello, segundo classificado, a 10 ‘shots’ de distância. Rigoberto Oliveira (77-79), do Verdegolf, Carlos Guerreiro (79-77), de Oitavos, e Carlos Marta (78-78), do CG Sintra, partilharam o terceiro lugar com 156.
Quanto a Gonçalo Xavier, terminou empatado com Miguel Franco de Sousa (79-78), de Oitavos, no sexto posto, ambos com 157. O defensor do título, Jorge Goeben, do CG Estoril, não foi além do 15º lugar, com 165 (82-83).
Na competição para senhoras, com nove concorrentes, Deborah Mello e Teresa Matta tinham começado a jornada de domingo empatadas no comando, graças às 76 pancadas da ronda anterior. Mas a primeira, campeã nacional de clubes feminino, por Oitavos, entregou um cartão com 80 ao passo que a sua adversária do Estoril fez 87, caindo para o segundo posto, que partilhou com Marta Lampreia (80-83), da Quinta do Peru, ambas com 163, mais sete que a vencedora (156).

Sem comentários: