quarta-feira, 23 de abril de 2008

Campeonato Nacional Absoluto

Inicia-se amanhã, dia 24 de Abril, no Golfe do Montado, próximo de Setúbal, o Campeonato Nacional Absoluto.
A competição, que comemora 75 anos de existência, tem como grande favorito o vencedor da edição do ano passado, o jovem Pedro Figueiredo.
Com apenas 16 anos, o jogador da Quinta do Peru, encontra-se num grande momento de forma, como demonstra o terceiro lugar no Orange Bowl (Florida, EUA), a vitória no Campeonato Internacional Amador de Portugal e a passagem do cut, entre profissionais, no Madeira Islands Open BPI - Portugal e no Estoril Open de Portugal.
A 75ª edição da prova desenrola-se em quatro voltas de ‘stroke play’ entre Quinta-feira e Domingo, com 105 participantes masculinos, havendo um ‘cut’ após 54 buracos, que deixará em prova apenas metade dos jogadores.
Na prova feminina, que terá apenas 15 concorrentes, Marta Vasconcelos, do Oporto GC, campeã nacional sub-18, é a principal candidata à vitória. De fora, ainda a recuperar de um infeliz acidente, está a nº1 nacional Joana Silva Pinto.
O primeiro campeonato nacional realizou-se em 1934 e a vitória foi para Ricardo Espírito Santo Silva, que foi também o primeiro presidente da FPG.

Sem comentários: